Gluteoplastia
Esta cirurgia permite uma melhoria no contorno e flacidez das nádegas que se começa a instalar a partir dos 30 anos. A prótese utilizada é uma prótese de gel de silicone específica, com formato próprio. Não interfere no sentar, pois são colocadas em posição alta e entre os músculos glúteos, o que permite um resultado mais natural ao toque e olhar.
A anestesia utilizada é a epidural e eventualmente a geral. As próteses são colocadas através de uma incisão de cerca de 6 cm no sulco interglúteo, tornando-se impercetível com o tempo. Pode sentar-se ao fim de 48h por curtos períodos, assim como andar no dia seguinte. O período de recuperação é cerca de 3 semanas. Pode sempre ocorrer rejeição dos implantes , infecção , mal posicionamento, contratura capsular e rotura , o que obriga a remocão ou substituição dos implantes .
O aumento de glúteos pode também ser realizado preferencialmente com gordura, o que obriga a aspiração de gordura de uma área onde exista em excesso. A gordura aspirada é tratada e de seguida no mesmo tempo operatório é infiltrada na área dos glúteos. A gordura infiltrada pode reabsorver em maior ou menor grau nos meses seguintes, sendo imprevisível. Tem uma recuperação de acordo com o tempo de recuperação referido para a lipoaspiração.Esta é sem duvida a técnica de eleição para aumento gluteo.
Pode também utilizar-se ácido hialurónico altamente concentrado para aumento dos glúteos, bastante simples, só implica anestesia local. O ligeiro edema e inflamação que podem surgir, passam ao fim de uma semana. Não implica imobilização. O produto injetado vai reabsorvendo ao longo de dois anos, nalguns casos reabsorve mais rapidamente. Pode ser injetado repetidas vezes.
Imagens antes e depois



