Suspensões com fios
Houve nos últimos 10 anos uma evolução na constituição química dos fios, desde os fios Russos iniciais não reabsorvíveis até aos actuais fios com componente reabsovível.
Este tipo de procedimento só está indicado quando a flacidez da face é mínima, geralmente antes dos 40 anos. Através da introdução de fios específicos debaixo da pele e sua fixação a estruturas fixas, consegue-se uma elevação das bochechas, sobrancelhas. No pescoço o resultado não é tão eficaz.
A anestesia utilizada é local e sedação. Ocorre edema e hematoma no pós-operatório, variável de paciente para paciente, durante cerca de 1 semana.
O numero de fios colocados é variável dependendo das necessidades. Estes fios são extremamente sensíveis à pressão e portanto na primeira semana recomenda-se o mínimo de movimento da face, de modo a que não se desloquem.
A migração dos fios, tornando-se aparentes por baixo da pele, é possível. Podem sempre ser retirados se isso suceder. Esta técnica não impede a realização de lifting facial mais tarde.