Indicada para homens e mulheres, a harmonização facial é um procedimento estético cada vez mais procurado. Porquê? Porque permite melhorar a aparência e o equilíbrio entre determinadas regiões da face, tornando o rosto mais harmonioso e atraente e realçando as características já existentes.
A harmonização facial com bioplastia pode ser usada para restaurar os contornos da face que se vão perdendo com o envelhecimento, devido à perda de osso, músculo e gordura. Por outro lado, pode também servir para remodelar certas áreas do rosto, como os lábios, nariz, queixo, malares ou contorno da mandíbula, e corrigir ou disfarçar pequenas imperfeições. Ou seja, este é um tratamento que resolve vários problemas estéticos.
Não sendo necessária uma intervenção cirúrgica, a harmonização facial com bioplastia é feita através de injeções de produtos biocompatíveis com o corpo humano. Assim, sem necessidade de cortes e recorrendo a um método minimamente invasivo, os resultados são visíveis na hora!
Apenas devem ser utilizados na face os produtos não definitivos porque, apesar de obrigarem a retoques entre um a dois anos, são mais seguros e apresentam menos riscos de complicações no futuro.
Após o tratamento, é normal que sinta, durante uma semana, o rosto um bocado inchado e dorido. Porém, saiba que esta inflamação estimula beneficamente a produção de colagénio e outras fibras nas áreas infiltradas, funcionando como pilares de sustentação da pele.