Ana Gonçalves Cirurgia Plástica

Lifting das Coxas / Dermolipectomia das coxas

A flacidez da face interna das coxas ocorre habitualmente por emagrecimento e envelhecimento; por falta de exercício a gordura tende a acumular e o músculo tende a perder volume.

 

Esta cirurgia deixa uma cicatriz na raiz da coxa, que acompanha a linha da virilha e por vezes com prolongamento vertical na face interna da coxa, quando o excesso de pele é muito grande. A cicatriz tem tendência a descair com o efeito da gravidade, sendo difícil ficar coberta pelo biquíni. Nos casos em que a flacidez não é muita, a melhor solução é o exercício físico.

 

A anestesia usada é a epidural ou geral, necessitando de 24h de internamento. O pós-operatório é desconfortável, durante a primeira semana, em virtude da área envolvida, mas controlável com analgésicos. É necessária uma boa higiene íntima e não usar roupa justa nas coxas durante 3 semanas. Verifica-se algum grau de edema dos pés durante a primeira semana, pelo que é aconselhável algum grau de repouso dos membros inferiores.

 

É importante durante os primeiros meses, a massagem das cicatrizes e aplicação de gel de silicone, de modo a ficarem o mais possível disfarçadas.

Imagens antes e depois