Ana Gonçalves Cirurgia Plástica

Tratamento

Bioestimulação – Plasma

Este tratamento consiste na bioestimulação da pele, através do plasma rico em células do próprio paciente.

Este procedimento permite uma biorevitalização da pele, através do fornecimento à pele de células obtidas do sangue da própria pessoa, que são elementos importantes na regeneração celular e do colageneo. Permite melhorar a tonicidade e elasticidade da pele. Proporciona uma cútis mais firme e suave, mais hidratada e rejuvenescida, minimizando a presença de rugas. Combate as alterações da pele que aparecem com o envelhecimento, relacionadas com idade, sexo, estado hormonal, sol, vento, hábitos tabágicos.

É um tratamento especialmente indicado para iniciar por volta dos 40 anos, de modo a atrasar o aparecimento dos sinais de envelhecimento, que vão surgir mais tarde.

As áreas a tratar podem ser: cara, pescoço, decote, dorso das mãos.

É feita uma colheita de sangue, do qual após centrifugação se obtém plasma rico em plaquetas e  factores de crescimento, sendo depois o produto final injectado nas áreas a  tratar. Este plasma actua como biofarmaco regenerador.

A aplicação dos produtos é feita com uma agulha muito fina nas áreas a tratar, sendo praticamente indolor. Demora cerca de 1 hora. No dia seguinte pode continuar a vida social normalmente .

É feito por sessões cujo intervalo depende do estado da pele, habitualmente 0, 1, 3 e 6 meses, seguido de manutenção uma vez ao ano.