Ana Gonçalves Cirurgia Plástica

Mulher

Cirurgia Genital Feminina II

A abordagem ao tratamento de deformações e alterações dos órgãos genitais femininos envolve cirurgias e tratamentos pouco complexos e cada vez mais procurados , permitindo á mulher um aumento da auto-confiança e assim disfrutar em pleno da sua sexualidade .

Pequenos lábios

Os pequenos lábios podem crescer exageradamente durante o período da adolescência ou mesmo ao longo da vida adulta. Pode também ocorrer um crescimento assimétrico sendo um dos lábios maior que o outro. A involução dos grandes lábios com o envelhecimento e menopausa pode também fazer parecer que os pequenos lábios estejam desproporcionais em relação aos grandes lábios . A hipertrofia dos pequenos lábios causa desconforto durante o acto sexual e constrangimento em mostrar os genitais ou em usar roupas justas , por exemplo biquini. A ninfoplastia ou redução dos pequenos lábios vaginais , permite a remoção do excesso , tornando-os mais pequenos ou corrigindo a assimetria , mantendo um aspecto natural. A cirurgia é realizada sob anestesia local e tópica , demora cerca de 45 minutos e não necessita de internamento . Os pontos são reabsorvidos pelo organismo e não fica cicatriz perceptivel.No pós-operatório pode sentir algum desconforto tipo ardor e edema , durante a primeira semana, o qual alivia com a aplicação de um gel calmante. Recomendo repousar 48h . A recuperação completa leva cerca de 30 dias . Durante este período não pode ter relações sexuais.

Clitoris

O excesso de pele ao nível do clitorix, pode dificultar o seu contacto com o pubis masculino , dificultando o orgasmo. .A clitoriplastia, consiste na remoção do excesso de pele ao nível do clitorix, tornando-o mais exposto . Muitas vezes é feito em associação com a ninfoplastia .Esta cirurgia é realizada sob anestesia local , demora cerca de 30 minutos , não necessita de internamento e os pontos são reabsorvidos pelo organismo .No pós-operatório pode sentir desconforto semelhante ao da ninfoplastia . A recuperação leva cerca de 30 dias . Durante este período desaconselha-se ter relações sexuais .

Clareamento genital

Com a gravidez, envelhecimento, alterações hormonais e obesidade , ocorre habitualmente um escurecimento da pele a nível da vulva , períneo e face interna das coxas . Esta situação pode ser melhorada através de peelings de ácidos . A realização do peeling demora cerca de 15 minutos e não necessita de anestesia . Habitualmente indolor , pode sentir só um ligeiro eritema .A quantidade de peelings varia consoante o caso ,entre 5 -8 com um intervalo de 10-15 dias . Em casa recomenda-se um tratamento complementar com a aplicação de um creme despigmentante.